quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais um mês, menos uns quilos

Pois é, o segundo mês da dieta chegou ao fim... Para quem não acreditava, aqui estou eu ainda, escrevendo religiosamente toda semana. Não tenho mais sofrimento nenhum para fazer a dieta. Já sei exatamente quantas calorias cada alimento vai me custar, já consigo dividir bem o dia para não morrer de fome à noite, já sei o que comprar no supermercado e, quando eu decido estourar o limite do dia, faço isso conscientemente.

Também não tenho mais fissura por quase nada. Pontualmente algo me vem à mente, como no final de semana passado, em que eu estava passeando à tarde com a pequena família e fiquei pensando no quanto um café e uma fationa generosa de cheesecake me fariam feliz. Mas até esse pensamento passou.

Os meus pontos fracos continuam sendo os mesmos que vocês lêem aqui (ou não lêem, whatever) toda semana: o álcool da sexta e os exercícios. Continuam os mesmos, assim como os meus cabelos (quem entender a piada entrega a idade.Quem não é matusalém como eu pode ver o vídeo dessa propaganda antiga aqui).

O melhor conselho que recebi a respeito disso foi de um amigo do trampo que deixou um comentário na semana passada em que ele dizia, basicamente: "Para de viadagem e caminha aí". Foi um bom conselho. Ainda não segui, mas admito que foi uma das coisas mais sensatas que ouvi ultimamente. Simples assim. Adoro esse jeito totalmente sem rodeios do universo masculino. Acho que é o melhor que o mundo masculino tem a oferecer (conceitualmente falando, é claro, porque obviamente existem outros atrativos nos homens que são bem menos abstratos).

Fevereiro se despede carregando 2,9 kg dos meus quilinhos. É menos do que em janeiro? Certamente. Bem menos. Por outro lado, eu passei 3 semanas sem ver o ponteiro da balança se mover. Dá um certo desespero. Por que não se move? Por quê? Por quêêêêêêêê???? Não sei. De verdade, não sei. Mas tenho algumas suspeitas. Uma delas é que toda essa confusão de peso, de engorda e emagrece, enlouqueceu meus  hormônios, coitados. Tudo ficou muito louco. Então toca eu ir lá fazer todos os exames de novo no sábado agora.

Mas o fato é que aqui o nome do jogo é persistência. Depois de 3 semanas sem perder um grama, só oscilando em torno do mesmo peso, voltei a emagrecer 1 kg por semana nas últimas duas semanas. Assim, tão sem explicação quanto quando parei de perder peso, voltei a emagrecer. Life is a mistery, man.

Só sei que hoje tudo o que importa é que eu acordei e fui trabalhar com uma calça que não cabia em mim há anos. Anos e anos. A calça tá até meio demodê, mas hoje ela me pareceu belíssima. Então eu sigo assim, tentando domar meus muitos defeitões.

Deixo vocês com a mesma foto comparativa do mês passado. A foto abaixo é aquela tirada no final do ano passado, com 115,6 kg. A outra foi tirada ontem, com 107,8 kg. OK, não dá pra ver muita diferença, porque os 8 kg eliminados ficam um pouco diluídos quando se leva em consideração os 55 kg totais que precisam sair do corpitcho, né? Bom, mas um passo de cada vez.



A minha primeira meta nessa dieta era exatamente 107,8 kg. Por que o número mágico? Era o que eu pesava na última dieta, que foi abortada quando minha vida deu uma degringolada e eu passei meses e meses num descontrole total, voltando a engordar tudo o que tinha emagrecido e um pouco mais. Então, pra mim, é como se esse fosse o ponto de onde eu deveria estar partindo agora, uma espécie de atraso que eu tinha que tirar. Maior viagem, eu sei, mas é a minha viagem. E, como o blog é meu, a dieta é minha, o corpo é meu e a loucura é minha, vou continuar achando que os 107,8 kg são a primeira pequena vitória pessoal. Para este projeto que é a dieta eu tive que deixar de lado o meu ceticismo habitual e vestir um traje de otimismo, porque sem otimismo, mermão, o ser humano não aguenta, não. As religiões estão aí mais fortes do que nunca para não me deixar mentir, ensinando as pessoas a serem gratas até quando estão tomando chibatada no tronco. Saravá!

4 comentários:

  1. Ai, ai, que legal!!! É muito bom ler tudo isso!! RSSS

    ResponderExcluir
  2. Agora falando sério: dá pra notar sim. Aliás, também dá pra notar que seu cabelo cresceu pacas!

    ResponderExcluir
  3. Alê, adorei o texto! Depois de perder 8kg - meio sem mais nem menos - entrei na dieta e tenho comido de forma regrada. Juntei isso com natação ao menos 3x por semana e o resultado é que estou 11kg mais magra do que em 10 de dezembro. Até aí tudo bem, magra é legal, nadar é legal, as pessoas perguntando se fiz dieta é legal.... mas o melhor, o melhor de tudo, que me deixou um dia inteiro rindo de graça, foi entrar em uma calça que eu amava e nunca tive coragem de me desfazer, mesmo sem entrar nela por 4 anos. Que a força esteja com vc! E: vai caminhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lê, entrar em roupa que não servia é uma experiência catárrtica. Mto bom mesmo. Vc tá bem?

    ResponderExcluir