quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apertando os parafusos

Fui comprar uma calça jeans, já que a ÚNICA que eu tinha furou. E, por motivos óbvios, não estou a fim de fazer um grande guarda-roupa no momento. Então fui em busca de uma nova calça jeans. Descobri que a Marisa tem uma seção de tamanhos grandes. A gordura é uma questão social também. No bairro onde fica o meu trabalho, em que predominam as classes A e B, tem pouco gordo, assim como tem pouco fumante. Já onde eu moro, que tem de tudo, inclusive classe C e talvez D, tem bastante gordo (e bastante fumante).

Então faz todo sentido para uma loja como a Marisa ter uma seção de roupas grandes, atinge bem o seu público-alvo. E, como também pelos mesmos motivos óbvios eu não quero gastar uma super grana com roupa no momento, lá fui eu atrás da minha calça jeans de transição. Não encontrei. Mas comprei uma calça preta legalzinha e uma bermuda jeans. E fiquei feliz por ter diminuído um número.

Apenas uma nota mental aqui: quando for comprar roupas para si, vá sozinha, Alessandra Milanez. A minha companhia conseguiu, com apenas algumas poucas palavras, acabar com a minha felicidade de ter diminuído um número de roupa. Eu estava lá, toda feliz olhando as coisas e qualquer peça em que eu me detivesse um pouco mais, ela dizia: "não, isso vai te fazer parecer ainda maior, vai ficar gigante". E, quando eu contei que tinha passado do número 54 para o 52, ela falou: "Nossa!". Ninguém que está tentando se manter feliz e positiva precisa de comentários desse tipo por perto, né? Portanto agora só compro roupa quando estiver sozinha.

Bom, o ponteiro da balança finalmente se mexeu um pouquinho nesta semana e eu emagreci 600 g. Sim, eu sei, é pouco, mas fazia 20 dias que ele só oscilava no mesmo lugar, sem nunca chegar abaixo dos 110,7 kg. Durante esta semana bateu 109,7 kg, mas depois subiu de novo e ficou no 110,1 kg.

Durante o Carnaval eu cedi às tentações do álcool duas vezes: na sexta-feira e ontem. Foi o  Carnaval menos etílico da minha vida, mas mesmo assim ainda foi muito para quem tinha se planejado beber um dia só. No próximo final de semana não vou beber nenhum dia. Ouviram? Nenhum dia. OUVIRAM? NENHUM DIAZINHO!!!

Quanto à dieta, vou usar uma expressão cara a um lugar que frequento todos os dias úteis, das 9h às 18h, na melhor das hipóteses: o que me trouxe até aqui não vai me levar onde quero chegar. Está claro que as 1500 calorias não são mais suficientes para me fazer emagrecer. Meu corpo espertão já aprendeu a armazenar energia com menos, o que seria muito útil se eu fosse um náufrago numa ilha deserta, mas aqui, na cidade, com toda essa fartura de comida, é apenas um obstáculo pentelho a ser vencido. 

Chegou a hora de dar mais uma volta no parafuso, que nem quando a gente usa aparelho nos dentes e vai uma vez por mês para a sessão de tortura com o dentista, sabe? Acho que agora meu corpo já está mais acostumado com a vida de dieta e eu não vou sofrer tanto quanto sofri há um mês e meio, quando comecei o regime. Bom, pelo menos assim espero. Então vou reduzir para 1300 calorias/dia. Não parece muito, não é? Mas é. Em uma semana, são 1400 calorias a menos, ou um dia inteiro de comida. Ou, para os meus amigos bebuns de plantão que gostam de fazer as contas em cerveja, é o equivalente a 9 latinhas de cerveja. Nada mau, né? Começa agora! Torçam para que dê resultado, porque senão vou ter que entrar na bendita dieta sem carboidratos por 15 dias. Morro de medo!

4 comentários:

  1. Oie! Sempre te leio - adoro a maneira que você escreve - e resolvi comentar hoje. Sei que você deve estar rodeada de pitacos, mas vou dar mais alguns mesmo assim: por que você não adiciona exercícios na sua rotina? Eu sei que são horas a menos de sono e tal, mas você terá mais energia e as horas de sono, apesar de reduzidas, serão de melhor qualidade, mais profundas e, portanto, mais bem aproveitadas. Eu sei que parece muito ter que dedicar tempo para se arrumar para a ginástica, correr ou sei lá o que, depois tomar banho, arrumar a mala e ir para o trabalho e blablabla. Mas isto é autosabotagem e eu estava caindo nela... Resolvi parar com isso. No final das contas, são duas ou três horas da minha semana, altamente compensadas pela maneira como me sinto depois.
    Ah, e sobre o shake de proteína que você comentou na semana passada: minha instrutora na academia me recomendou. Sempre fui "meio assim" com estes shakes, mas resolvi tentar (prometi cuidar mais de mim mesma em 2013, então podemos compartilhar estas loucuras, se você quiser). E olha, tive uma boa surpresa: em primeiro lugar, ele "enche" mesmo! Dá uma enganada boa no estômago! E, além disso, ele vem com sabores, e eu escolhi de chocolate, claro. Resultado: minha loucura por doce tem diminuído porque o shake engana um pouco. Acho que vale a pena, viu? Mas conta como calorias, então você tem que ir atrás de um com pouco carboidrato e pouco (ou nenhum) açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, van. Valeu pelas dicas. Vc tem razão sobre o exercício. Vou ter que me entender com isso. Vou pegar seu incentivo e me entender com o shake.

      Excluir
  2. E uma coisa que descobri ontem: há um tipo de pasta/massa na Ásia feito de um tipo de legume chamado Konjac (ou seja, não é massa, é "enganação" hahaha) que pode se passar por espaguete, mas é pura fibra! Comprei ontem e fiz em casa. É meio borrachudo, mas como meu paladar não é lá o mais refinado do mundo, achei até bom. Quase não tem calorias e, por ser quase só fibra, é super saudável. Veja lá http://www.slendierslim.com.au/index.php/faqs/

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, parabéns pelo número a menos, pelas gramas a menos e pelo seu jeito de escrever, que é o máximo!

    ResponderExcluir